Em

Embaixador da CBF Social, Souza entrega camisa autografada da seleção


O Hospital Varela Santiago recebeu uma importante ação da CBF Social na tarde desta terça-feira (4). Os ex-jogadores da Seleção Jairzinho ‘Furacão’ e Souza, embaixadores da CBF Social em Natal, entregaram uma camisa oficial da Seleção Brasileira autografadas com todos os jogadores convocados pelo técnico Tite para os duelos contra Bolívia e Venezuela.

Homenagem prestada ao Hospital Varela Santiago contou com as presenças de Jairzinho e José Vanildo.
Homenagem prestada ao Hospital Varela Santiago contou com as presenças de Souza, Jairzinho e José Vanildo. Foto/Divulgação.

A ação faz parte de uma série de atividades promovidas pela CBF Social, departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. O Hospital Varela Santiago, alvo da ação, possui 110 leitos, todos lotados, e atende apenas pacientes do SUS ou gratuitamente, dependendo dos casos.

O ex-meia Souza falou com emoção sobre a sua participação em uma ação tão significativa para uma entidade que contribui socialmente para a população potiguar. “Para mim é gratificante estar participando dessa ação da CBF Social. A partir do leilão da camisa, novos recursos podem ser adquiridos para ampliar o atendimento, que é de excelência. O futebol precisa não levar só alegria quando entra em campo, precisamos trazer um impacto social através de mais ações como essa”, avaliou o ex-camisa 10 da Seleção, Souza.

Jairzinho declarou, emocionado, que ver o trabalho feito com excelência como o do Hospital Varela Santiago é raro e precisa ser destacado. “Nós vemos muitos hospitais enfraquecidos, sem condições de oferecer um atendimento básico a população. Me emociona, inclusive, essa visita a uma instituição séria como é o Varela Santiago. Aqui é visível que é totalmente possível realizar um atendimento mais humanitário com poucos recursos. Fazer parte de uma ação que valoriza trabalhos como esse, me enche de orgulho”, comentou, o ‘Furacão’ das Copas.

Para José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a iniciativa “O futebol e as ações sociais devem caminhar juntos. Um projeto como o CBF Social deve estimular outras ações correlatas com os mesmos fins que este momento de hoje. É uma forma importante de reconhecimento a luta de quem dirige o Hospital Varela Santiago”, conta Vanildo.

O diretor do Hospital Varela Santiago, Paulo Xavier, agradeceu a ação por parte da CBF e FNF. “Iremos destinar a camisa autografada para leilão. O capital adquirido será importante para continuarmos esse trabalho. Agradecemos à CBF, FNF e a mídia que aqui está para documentar esse momento histórico para a instituição.”, informou Xavier.

O projeto ‘Seleção na Minha Cidade’ tem outras ações marcadas para a capital potiguar e tem como objetivo aproximar a seleção mais vitoriosa do planeta às pessoas que vivem na cidade sede do jogo com atividades recreativas como workshops, festivais de futebol e a facilitação para crianças e adolescentes carentes acompanharem treinos e jogos da seleção na cidade em questão.

Todas as atividades do projeto são coordenadas pelo gerente da CBF Social, Diogo Netto, com parceria da FNF, Federação Norte-rio-grandense de Futebol.