Em

FNF apresenta comissão técnica da seleção do RN Sub-20


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a apresentação da comissão técnica e programação da Seleção Estadual Sub-20 na Copa Nacional da categoria. O presidente da FNF, José Vanildo, apresentou Júlio Terceiro como treinador e Andrey Valério como coordenador técnico e falou sobre a importância da competição para o futebol de base do Rio Grande do Norte.

“Vemos com muitos bons olhos uma competição como a Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Ela vem para rivalizar com a Copa São Paulo e significará uma oportunidade ideal para os bons valores do futebol de cada estado aparecerem para o cenário nacional”, comentou Vanildo.

O presidente da FNF, José Vanildo, apresentou Júlio Terceiro como treinador e Andrey Valério como coordenador. (Foto/Divulgação)
O presidente da FNF, José Vanildo, apresentou Júlio Terceiro como treinador e Andrey Valério como coordenador. (Foto/Divulgação)

A comissão técnica definiu até o momento os nomes de trinta atletas convocados para a primeira fase da preparação, que compreende o prazo de 06 a 12 de novembro. A expectativa é chegar na quarta fase no dia 27 de novembro (que compreende o grupo final que embarcará para o Paraná) com os dezoito nomes. Escolhido para ser o técnico, o ex-jogador Júlio Terceiro comentou sobre a seleção de atletas para compor o grupo.

“Aceitei com muita honra o convite do presidente José Vanildo fazer parte deste projeto. Assisti a maioria dos jogos dos campeonatos de base e tive o cuidado de estudar neste tempo. Separamos trinta nomes para a primeira fase do treinamento e vamos observando o desenvolvimento dos trabalhos para chegar à lista final”, avaliou Júlio.

A Seleção do Rio Grande do Norte entra em campo pela primeira vez no dia 29, contra o Espírito Santo e fecha a participação nesta fase contra os anfitriões paranaenses, já no dia 03 de dezembro.