Em

FNF é quarta Federação do Norte/Nordeste no ranking da CBF


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de sua Diretoria de Competições, divulgou o Ranking Nacional de Federações 2017. A FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) conseguiu um bom desempenho, posicionando-se na 11ª colocação geral e a 4ª das Federações do Norte/Nordeste. O desempenho foi satisfatório e atendeu o planejamento dos dirigentes da Federação, que valorizaram a boa colocação.

Presidente da FNF, José Vanildo vislumbramos resultados ainda melhores para  temporada 2017 (Foto/Divulgação)
Presidente da FNF, José Vanildo vislumbra resultados ainda melhores para temporada 2017 (Foto/Divulgação)

“Valorizamos bastante essa posição no ranking, pois mostra que o trabalho que fazemos aqui é sério e de qualidade. Estar entre as quatro melhores Federações de Futebol do Norte/Nordeste é algo que nos enche de orgulho pela dificuldade que encontramos atualmente para desempenhar nosso trabalho. Agradecemos o apoio da CBF, que nos ajuda a estar melhorando e vislumbramos resultados ainda melhores para esta temporada que estará tendo início em janeiro”, declarou o presidente José Vanildo.

Além de divulgar o Ranking de Federações, a CBF também divulgou o Ranking dos Clubes a partir das colocações em competições no país nas últimas quatro temporadas, além dessa. O ABC é o potiguar mais bem colocado, na 31ª colocação geral. Logo atrás vem o América, em 34º e o Globo, em 77º. Outros potiguares na lista são o Potiguar (109º), o Baraúnas (115º) e o Alecrim em 198º.