Em

FNF lança cotas de patrocínio do Campeonato Potiguar 2017


Um campeonato que promete aumentar suas receitas com um projeto comercial ousado, pensando desde a comercialização da cota master às modalidades de programas de marketing da entidade. Assim foi o lançamento do plano de marketing do Campeonato Potiguar 2017, promovido nesta sexta-feira (4), na Arena das Dunas.

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) recebeu jornalistas, publicitários, empresários, dirigentes e representantes do futebol potiguar para o evento que marcou também pela apresentação da nova marca e da nova bandeira da entidade. As cores verde, azul e branco marcam as identidade visual da entidade a partir de agora.

Presidente da FNF, José Vanildo, vem viabilizando parcerias para superar a crise e realizar um Campeonato Potiguar forte e equilibrado (Foto/Divulgação)
Presidente da FNF, José Vanildo, vem viabilizando parcerias para superar a crise e realizar um Campeonato Potiguar forte e equilibrado (Foto/Divulgação)

Com conceito ‘Tudo começa aqui’, a FNF apresentou as oportunidades de mídia para o mercado publicitário. O plano de marketing do Campeonato de 2017 foi elaborado pela agência 10 Sports, contratada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol desde 2011.

O presidente da FNF, José Vanildo, defendeu a importância do Campeonato Potiguar e afirmou que espera bons resultados para o próximo ano. “É no momento de dificuldade que a gente se supera. Vamos buscar no mercado as oportunidades e mostrar como o futebol é decisivo para as empresas. E Tudo começa aqui.

É no estadual onde os clubes garantem vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão”, ressaltou.

O diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, da 10 Sports, apresentou o projeto comercial e acredita em novos clientes com os produtos propostos. “Estamos com boas oportunidades e com elas a solução para buscar a viabilidade do Campeonato de 2017.  Nossa aposta será também com foco no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição”, afirma Alan.

Além da apresentação do Plano Comercial, a fez a entrega de dez toneladas de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no treino da Seleção Brasileira para o confronto contra a Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os donativos foram destinados aos representantes da  Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

Em nome das entidades beneficiadas, o diretor-presidente do Armazém da Caridade, Manoel Lopes, destacou a importância da ação. “Nós, entidades beneficiadas, agradecemos todo o apoio da FNF, uma social que vai nos ajudar muito, mostrando como o futebol pode ser importante no aspecto humano”, afirmou.

Sobre a Musa do Campeonato Estadual, premiação de destaque no contexto do torneio, a indicação será feita por cada clube, que poderá informar a indicação até o dia 16 de dezembro deste ano. Em 2017 não poderão participar candidatas que já concorreram ao título de musa em edições anteriores.

O Campeonato Potiguar 2017 terá início no dia 15 de janeiro, com a participação de oito clubes: ABC, América, Globo F.C., Alecrim, Baraúnas, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró e ASSU. A disputa será em dois turnos da competição.