Em

FNF vem fazendo uma gestão voltada para o fortalecimento do futebol potiguar


Muito se fala nos campeonatos de bairro promovidos pela Prefeitura do Natal, que possui uma secretaria exclusiva e verba garantida para promoção do esporte e lazer na capital, esquecendo-se do trabalho que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol vem desenvolvendo para o fortalecimento das bases dos clubes filiados. Desde abril que as agremiações estão envolvidas no futebol amador. Assim que terminou o Campeonato Estadual Sub-17, no mês de junho, com as equipes de ABC, América, Globo, Santa Cruz, Palmeira, Riachuelo e Atlético Potengi, já emendou o Sub-19 que deve terminar próximo do final do ano, ou seja, preenchendo o calendário dos clubes que agora possuem competição para manterem suas bases em atividade o ano inteiro. Não se fala também no retorno que isso significa.

Zé Vanildo vem fazendo uma gestão de vanguarda à frente da FNF
Zé Vanildo vem fazendo uma gestão de vanguarda

Diante da crise financeira que assola o país, é muito mais viável para clubes de envergadura menor que ABC e América, como Alecrim, Santa Cruz, Potiguar, Globo, Palmeira e Coríntians apostarem em seus garotos do que em jogadores de fora. Ninguém se dá conta, mas em 2017 presenciaremos uma grande valorização das bases no campeonato profissional. Podem escrever. Talento nunca faltou aos atletas potiguares e com este esforço que a federação vem fazendo para manter o calendário anual do futebol amador passaremos a ver uma nova safra de jogadores da terra, proporcionando mais qualidade no interior e até a volta do mercado da bola como era antigamente.
Méritos para o presidente José Vanildo que aos poucos vem dando um novo rumo ao futebol do Rio Grande do Norte. E ainda tem a criação da Escola Social do Futebol, um novo conceito de formar cidadãos por meio do esporte, diferente das tradicionais escolinhas, sem fins lucrativos, com atividades no estádio Juvenal Lamartine. Só para destacar o profissionalismo com que a FNF vem sendo gerida, a Escola Social do Futebol será lançada na semana do jogo entre Brasil x Bolívia, no dia 7 de outubro, na Arena das Dunas, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Um acontecimento quase que inédito, pois a última passagem da seleção pela capital foi há 34 anos, ou seja, mais outro grande resultado da gestão de Zé, que preza pelo presente e futuro do nosso futebol e também pelo lazer dos torcedores potiguares.