Em

CBF apresenta a tabela básica da Série D

ABC, América, Globo e Potiguar estreiam em setembro


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira a nova tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. A entidade manteve o formato e os grupos divulgados ainda em março e precisou atualizar as datas dos jogos devido à pandemia do novo coronavírus. A fase preliminar vai definir os últimos quatro classificados para a competição e tem os jogos de ida agendados para 5 e 6 de setembro. A volta será nos dias 12 e 13 de setembro.

Técnico Roberto Fernandes já iniciou preparação da equipe (Foto/Canindé Pereira)

O América-RN está no Grupo 3 ao lado do Globo FC (RN), Campinense (PB), Atlético-PB, Floresta (CE), Guarany de Sobral (CE), Salgueiro (PE) e Afogados (PE). Já o ABC caiu no Grupo 4 com Vitória da Conquista (BA), Potiguar (RN), Central (PE), Coruripe (AL), Jaciobá (AL), Frei Paulistano (SE) e Itabaiana (SE).

A primeira rodada está prevista para os dias 19 ou 20/9 e os jogos de estreias dos clubes potiguares são: América-RN x Campinense-PB e Atlético-PB x Globo-RN no Grupo A3. Itabaiana-SE x ABC-RN e Potiguar-RN x Freipaulistano-SE.

A fase preliminar vai definir os últimos quatro classificados para a competição e tem os jogos de ida agendados para 5 e 6 de setembro. A volta será nos dias 12 e 13 de setembro.

A primeira fase, com 64 clubes, tem início no dia 19 de setembro. Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão. Quatro equipes sobem para a Série C.