Em

FNF apresenta plano de retorno do futebol potiguar


O Presidente da FNF, José Vanildo, apresentou um plano de trabalho para o retorno e conclusão do Campeonato Potiguar e definiu uma provável data de retorno do certame, lembrando que a FNF espera um novo decreto e a liberação do Governo do Estado para que os treinamentos dos clubes profissionais possam voltar, porém a sugestão da entidade esportiva do RN é para que o retorno dos treinamentos dos clubes profissionais da primeira divisão aconteça no dia 29 de junho, sendo obrigada a cumprir com as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e com as exigências do protocolo da FNF.

Presidente da FNF, José Vanildo, disse que a provável data do retorno do futebol é no dia 23 de julho (Foto/Divulgação/FNF)

Após análise da FNF, a sugestão é que o Campeonato Potiguar 2020 possa voltar as atividades coletivas (jogos) no próximo dia 23 de julho, (segue protocolo) podendo essa data ser alterada a depender órgãos públicos responsáveis pela saúde da população potiguar e brasileira. É importante lembrar da importância de acontecer essa reunião para saber a opinião de todos os representantes dos clubes.

O próximo passo agora será dado pelo chefe da Comissão Médica da FNF, dr. Antônio Araújo, que vai levar o protocolo feito pela Federação para o departamento científico da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado, onde será analisado e posteriormente seguirão as datas sugeridas pela gestora do futebol do Rio Grande do Norte.

Confira o protocolo de intenções da FNF.