Em

FNF e TRE-RN lançam campanha para incentivar regularização da situação eleitoral


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e lançam nesta terça-feira (18), às 14h, no Plenário do TRE-RN, campanhas para incentivar o alistamento e a regularização da situação eleitoral dos Norte-riograndenses. As iniciativas marcam o início das ações de 2020, ano de Eleições Municipais em todo o País.

O projeto Torcida Cidadã tem o objetivo de aproximar os torcedores potiguares dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral.

O projeto Torcida Cidadã tem o objetivo de aproximar os torcedores potiguares dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. Durante os jogos da final do primeiro turno e do segundo turno da competição, será realizada uma série de atividades que estimule os eleitores a procurar os cartórios eleitorais para tirar o título ou regularizar a situação eleitoral antes do fechamento do cadastro, marcado para 6 de maio de 2020.

Nas partidas de futebol serão exibidos vídeos institucionais nos telões dos estádios incentivando os torcedores a não deixarem as pendências para o final do prazo evitando filas e os transtornos de última hora.

Para facilitar o acesso do eleitor/torcedor aos serviços da Justiça Eleitoral, o TRE-RN irá instalar postos de atendimento nos estádios durante as duas últimas partidas, realizadas em Natal, antes da final do segundo turno. A parceria com a FNF vai possibilitar a distribuição gratuita de ingressos para os 200 primeiros torcedores que  buscarem algum tipo de serviço. Os ingressos serão válidos para a partida final do Campeonato Potiguar.