Em

FNF lança campanha “Torcedômetro da Vida”


Ação pretende incentivar a doação de sangue entre torcedores dos clubes do Campeonato Potiguar (Foto/Maria Clara Mayumi / FNF)
Ação pretende incentivar a doação de sangue entre torcedores dos clubes do Campeonato Potiguar (Foto/Maria Clara Mayumi / FNF)

O pontapé inicial da campanha “Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço!” aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), em Natal, numa parceria entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Hemonorte e Arena das Dunas, com apoio dos clubes participantes do Campeonato Potiguar 2019. A campanha quer fortalecer a doação de sangue entre os torcedores potiguares, em um gesto de solidariedade e que pode salvar vidas, justamente em um dos períodos com menor estoque de bolsas sanguíneas no RN.

Os atletas do ABC – o goleiro Edson e o volante Anderson Pedra, do América-RN – o zagueiro Alison e o lateral-direito Vinicius, e do Santa Cruz – o lateral-direito Breno, além do presidente da FNF, José Vanildo da Silva, e de representantes da Arena das Dunas e do Hemonorte estiveram no evento de abertura da campanha.

“Essa campanha quer promover uma doação entre todos os desportistas do Rio Grande do Norte. Doar sangue para salvar uma vida é de uma nobreza enorme. Por isso, estamos juntos nessa campanha com todos os nossos clubes filiados e parceiros importantes, como a Arena das Dunas e o Hemonorte, que será nosso centro para o acolhimento desses torcedores cidadãos”, destacou José Vanildo.

A campanha pretende atingir a meta de doação de mil bolsas de sangue, estimativa repassada pelo Hemonorte para suprir as demandas de todo o Estado. Segundo dados do Serviço Social da instituição, por dia, cerca de 200 bolsas de sangue são solicitadas para procedimentos hospitalares. Por isso, a importância da reposição de estoque para ajudar a salvar várias vidas.

Os 30 primeiros torcedores que forem ao Hemonorte até essa sexta-feira (18) e realizarem a doação de sangue ganharão o acesso ao Clássico Rei da Paz entre ABC e América-RN, marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Frasqueirão. O acesso só será garantido mediante a comprovação da doação de sangue.