Em

Jornalista lança livro de crônicas sobre futebol


Mais uma novidade para os amantes de futebol e literatura. A editora Primeiro Lugar, especializada em livros esportivos, lança na próxima terça-feira (12/02), à partir das 18h, no Esportagem Sports Bar, localizado na esquina da Avenida Salgado Filho com a Rua Raimundo Chaves, no bairro de Candelária, o livro “As crônicas do Bailarino”, assinado pelo jornalista esportivo Rafael Morais.

 Editora Primeiro Lugar é especializada em livros esportivos (Foto/Divulgação)
Editora Primeiro Lugar é especializada em livros esportivos (Foto/Divulgação)

“Em ‘As crônicas do Bailarino’ eu ofereço ao jornalismo esportivo um olhar diferenciado, além do horizonte limitado do campo de futebol. As crônicas selecionadas abordam o futebol além do jogo, além do placar. São temas que extrapolam os limites das quatros linhas. E com uma pitada especial. No livro, eu dialogo com um personagem polêmico, um Bailarino, magro, barbudo, de pés pequenos, opiniões e personalidade fortes. E aí que está o grande segredo da história. O leitor terá que descobrir, por si só, quem é o Bailarino”, diz o autor do livro.

O livro conta ainda com a orelha assinada pelo jornalista e comentarista esportivo Mauro Beting e prefácio escrito pelo também jornalista, narrador esportivo, Pedro Canisio.

“Rafael descreve o Bailarino que melhor escrevia e entendia sobre a contradição do jogo e do jogador como ele. Um artista que não precisa de nome para saber quem é. Ele sabe que o jogo vai além do placar. Seus textos vão além do futebol. A melhor receita para curar males e malas”, diz Mauro Beting, sobre a obra.

Sobre o autor:

 

Rafael é Comunicador Social, com habilitação em Rádio e TV. Já atuou em assessoria de imprensa esportiva, rádio e televisão, como repórter e comentarista esportivo. É editor de livros e um dos fundadores da Editora Primeiro Lugar. Será seu segundo livro, o primeiro foi a coletânea de crônicas “Futebol com sotaque potiguar”.

Serviço:

 

Lançamento do livro “As crônicas do Bailarino”, de Rafael Morais;
Data: 12 de fevereiro de 2019 (terça-feira);
Horário: 18h;
Local: Esportagem Sports Bar, Av. Salgado Filho, 3002, Candelária, Natal (esquina com a Rua Raimundo Chaves);
Preço: R$ 35,00;
Pré-venda: www.edprimeirolugar.com.br/bailarino

Informações:

Rafael Morais
84 98899-1001