Em

Rodada define os semifinalistas do Estadual de Futebol Sub-19


O Campeonato Potiguar Sub-19 define neste final de semana os semifinalistas. Na 6ª rodada, o ABC (classificado) enfrenta o Assu, no estádio Edgarzão, em Mossoró. O Palmeira(eliminado) encara o Visão Celeste, no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha.
O Força e Luz bateu o América por 1 a 0, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, e evitou a vaga antecipada da equipe alvirubra. O único gol da partida foi marcado por Ferreira.

América precisa vencer o Mossoró para conquistar a classificação (Foto/Canindé Pereira)
América precisa vencer o Mossoró para conquistar a classificação (Foto/Canindé Pereira)
Com o triunfo, o Força e Luz continuou na terceira colocação do grupo B, e é seguido de perto pelo Alvirrubro, que também tem 7 pontos. Na 6ª rodada, a última, o Força e Luz enfrenta o Santa Cruz de Natal, no estádio Juvenal Lamartine. O América encara o Mossoró, no Estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró.
Às 15h, o Mossoró conseguiu uma vitória diante da equipe do Santa Cruz de Natal, por 4×0.O jogo aconteceu no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogador João Victor, destaque da partida fez 3 gols e Walace Alves encerrou a goleada por 4 a 0.
Com o resultado a equipe do Mossoró assume a primeira colocação do grupo B da competição com 10 pontos ganhos. Com a derrota, o Santa Cruz vai para a última rodada em busca de combinações de resultados para que consiga se classificar.
Na última rodada, o Mossoró enfrenta o América-RN, no Estádio Nogueirão. O Santa Cruz de Natal enfrenta o Força e Luz no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Mais tarde, às 17h, encerrando a 5ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa (2ª fase), o Visão Celeste venceu o Assu, por 2 a 1, fora de casa. Os gols da equipe do Visão foram marcados por Leonardo e José, enquanto que Lucas descontou para a equipe do Assu .O jogo aconteceu no Estádio Edgarzão, na cidade do Assu.
Com o resultado, o Visão Celeste assumiu a segunda colocação do grupo A, com 9 pontos ganhos e depende só dele para conseguir se classificar, enquanto que o Assu, que era líder do grupo caiu para terceira colocação do mesmo grupo, com 6 pontos conquistados.⠀
O próximo dia de jogos do torneio serão no sábado(29) e domingo(30) no Juvenal Lamartine, Nazarenão, Edgarzão e Nogueirão.Os dois primeiros colocados dos grupos A e B avançam para a semifinal. Os vencedores fazem a final da competição. O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado do torneio serão os representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.