Em

Projeto “Seleção na minha cidade” promoverá atividades na capital potiguar


Natal receberá o projeto “Seleção na Minha Cidade”, nos dias 4 a 6 de outubro, organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O evento promove atividades esportivas e sociais durante a presença da Seleção Brasileira na capital potiguar. A iniciativa é da CBF Social e planeja apresentar ações como workshops, palestras, atividades recreativas, entre outras.

Projeto da CBF vai promover oficinas de escolinhas de futebol (Rafael Ribeiro/CBF)
Projeto da CBF vai promover oficinas de escolinhas de futebol (Rafael Ribeiro/CBF)
As atividades começam na terça-feira (4), com o Workshop FIFA 11+, no auditório do Departamento de Educação Física da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). O tema abordado será “Programa completo de aquecimento e prevenção de lesões no futebol”, com palestrantes como Diogo Netto, instrutor e coordenador dos Programas FIFA 11+ no Brasil, Maeterlink Rêgo, médico do América/RN, e Jair Ventura, ou simplesmente Jairzinho, campeão da Copa do Mundo de 70.
No dia seguinte, na quarta-feira (5), acontecerá o Workshop CBF Social no qual o tema será “Futebol na Infância e na Adolescência”. Participarão da palestra Diogo Netto, Jairzinho, o Furacão, e Hassan Mohamed, que é professor Dr. da UFRN. Os dois workshops são destinados a professores de escolinha de futebol, além de profissionais e acadêmicos das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e terão certificação da CBF ao fim do evento.
Além disso, alunos de escolas públicas terão a oportunidade de acompanhar o treino aberto ao público na segunda-feira (3) e o jogo da Seleção contra a Bolívia, na quinta-feira (6) sob supervisão de seus professores. 50 crianças e cinco professores serão contemplados em cada ocasião, levando jovens a realizarem o sonho de estar perto de seus ídolos no esporte na atualidade.
Outra atividade será o Festival de Futebol CBF Social, realizado na quinta-feira (06), também na UFRN. Por uma manhã inteira, jovens da rede pública de ensino participarão de atividades recreativas com supervisão do staff da CBF para o evento. A última atividade do projeto será uma homenagem ao potiguar Souza, ex-seleção brasileira, natural de Itaja-RN, recebendo o título de embaixador pontual CBF Social em Natal, que receberá uma camisa da Seleção Brasileira autografada antes do confronto histórico entre as seleções, no quinta-feira (6), na Arena das Dunas.