Em

Segundona potiguar poderá ter onze clubes participantes


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) poderá realizar o maior Campeonato Estadual da Segunda Divisão da história. Isso porque nove clubes participaram da reunião do Conselho Técnico nesta quarta-feira (13), na sede da entidade. Estavam presentes os representantes do Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Cruzeiro de Macaíba, Fluminense E.C, Força e Luz, Macau, Parnamirim e Visão Celeste. O número de participantes pode chegar a onze, visto que ABC e América demonstraram interesse em jogar. Ficou definido o dia 28 de setembro como data de início da competição.

Presidente da FNF, José Vanildo, participou da reunião do Conselho Técnico (Foto/Iuri Seabra/FNF)
Presidente da FNF, José Vanildo, participou da reunião do Conselho Técnico (Foto/Iuri Seabra/FNF)

O presidente da FNF, José Vanildo, está confiante e acredita que a edição de 2019 tem tudo para ser um grande sucesso. “O ABC demonstrou interesse em participar com uma equipe B, o América também poderá participar como convidado e não tenho dúvida que a Competição Estadual será um grande sucesso.” informou. A participação de ABC e América na Segunda Divisão não é novidade. Em 2010 os dois times disputaram a competição.

Por enquanto, estão 100% regularizados administrativamente o Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste. Os clubes terão um prazo de até dia 23 de agosto para enviarem ofício confirmando participação na competição, além de indicar o campo que irão mandar seus jogos. Outra reunião será realizada no dia 27 de agosto, somente com as equipes que confirmarem participação.

Tabela e regulamento serão divulgados após a próxima reunião realizada com os clubes que enviarem ofício de confirmando a presença do certame.