Em

Vem aí a Copa das Ligas de Futebol do Interior


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou nesta sexta-feira (18) duas novidades que prometem movimentar o futebol potiguar: a criação da Copa das Ligas de Futebol do Interior e a inclusão da terceira vaga para o representante potiguar da categoria Sub-19 na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. De acordo com José Vanildo da Silva, presidente da FNF, a valorização das categorias de base fortalecerá o surgimento de novos jogadores para o futebol local.

Presidente da FNF, José Vanildo, também anunciou a terceira vaga do RN para a Copa São Paulo (Foto: Jocaff Souza)
Presidente da FNF, José Vanildo, também anunciou a terceira vaga do RN para a Copa São Paulo (Foto: Jocaff Souza)

“A Federação vai fazer a sua parte e confirmamos a terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo. No ano do Centenário da nossa Federação, nós compreendemos que a torcida potiguar passou a admitir a renovação com mais calma, sem tanta exigência, dando a oportunidade a renovação dos seus clubes e formação do seu patrimônio. Não há outra alternativa que não seja pela base”, disse Vanildo.

A Copa das Ligas de Futebol do Interior vai envolver as principais entidades desportivas do RN, como as cidades de São José de Mipibu, Goianinha, Ceará-Mirim, Caicó, Assú e Mossoró.

“Nós não podemos jogar fora a oportunidade em aproveitar tantos jovens. São polos do nosso futebol que possuem um número elevado de equipes e que receberão o incentivo por parte da Federação. O mínimo que podemos fazer e que eu acho mais importante são os efeitos promovidos para o sucesso dos jovens”.

Foto: Jocaff Souza/FNF