Em

Natal vai sediar etapa Nordeste de Futebol 7


Equipe do ABC já iniciou preparação(Foto/Divulgação)
Equipe do ABC já iniciou preparação(Foto/Divulgação)

Entre os dias 2 e 4 de novembro Natal sediará, de forma inédita, a primeira etapa do Fut7 Nordeste, competição regional de Futebol 7 – antigamente chamado de futebol society – que será disputada, também, em Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba e Ceará. Todos os jogos acontecerão no Dunas Esportes, na zona sul da cidade, que receberá 20 equipes dos Estados participantes.

Em Natal, a disputa será organizada pela Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7(LNF7) que, atualmente, conta com 40 equipes filiadas, dentre elas camisas fortes como ABC, América, Alecrim e Globo. Atualmente a Liga coordena 11 competições que estão em plena atividade, inclusive voltada para as categorias de base que envolvem jovens de 11 a 18 anos, além da modalidade feminina.

“Temos uma liga consolidada e que, graças a Deus, é referência quando se trata de esporte amador. Hoje organizamos competições adulto masculino, adulto feminino e para crianças, pois achamos que essa é a melhor forma de inseri-las no meio social tirando-as das ruas e valorizando os trabalhos feitos pelas escolinhas”, disse Carlos Pereira, presidente da LNF7.

O Fut7 Nordeste terá sua primeira etapa disputada em terras potiguares que, pela primeira vez, recebe uma competição regional de Futebol 7. No total, 20 equipes disputarão o título em jogos que acontecerão durante três dias com as finais sendo disputadas no domingo (4) em um ambiente familiar regado a muita música e serviços alimentíceos.

“O Futebol 7 não é só disputa e emoção dentro da quadra, também é confraternização. Os atletas, muitos amadores, viajam para as competições fora de seu Estado acompanhados de familiares e amigos pois sabem que os campeonatos não se limitam a bola rolando. Oferemos muito mais que isso e que quiser acompanhar será muito bem recebido”, afirmou Carlos.

Representarão o Rio Grande do Norte a Sociedade Esportiva Pitimbu (SEP), Associação Desportiva Petrópolis (ADP), Eliú Boos, APG, ABC, Manchester Natal e Ajax de Felipe Camarão.

Informação Canindé Pereira