Em

ABC Scorpions vence o Olinda Sharks no Frasqueirão

Amistoso visa Superliga NE de Futebol Americano


5
Amistoso visa Superliga NE de Futebol Americano (assessoria/ABC)

O Frasqueirão foi palco na tarde/noite deste domingo (15) de um evento inédito no estádio. A casa do Mais Querido recebeu pela primeira vez uma partida do ABC Scorpions, time de futebol americano do Clube do Povo. A equipe abecedista enfrentou o Olinda Sharks, de Olinda (PE), em amistoso preparatório para a Liga Nordeste, e venceu o adversário por 20 a 3.

O Scorpions abriu o placar ainda no primeiro quarto com uma corrida do running back (corredor) Pedro Dantas #34, que terminou com touchdown, marcando 6 a 0. O kicker (chutador) Victor Melo #5 aproveitou o chute e marcou o ponto extra, fechando 7 a 0 para o Alvinegro.

O ABC Scorpions dominava o jogo e ampliou o marcador no segundo quarto com mais um touchdown. O quarterback (lançador) Daniel Torres #12 deu um ótimo passe para o wide receiver (recebedor) Jeilson Oliveira #88 na endzone, abrindo 13 a 0 no placar. Mais uma vez, o kicker (chutador) Victor Melo #5 aproveitou o chute, fez o ponto extra e colocou o alvinegro com 14 a 0, fechando o primeiro tempo da partida.

Na volta do intervalo, o Olinda Sharks retornou um pouco melhor e diminuiu no terceiro quarto com um Field Goal do kicker (chutador) Antônio Marques #90, deixando o marcador em 14 a 3. Mas o Scorpions, empurrando pela torcida que compareceu em bom número ao Frasqueirão, fechou o placar com mais um touchdow. O running back (corredor) Pedro Dantas #34, destaque do jogo com dois touchdows, recebeu a bola e com uma boa corrida fechou o amistoso em 20 a 3.

“Mais importante do que a vitória, foi a oportunidade de realizarmos essa partida no Frasqueirão. Uma praça nova para o futebol americano, que começou pé quente. Além disso, foi especial poder ver a presença de famílias, crianças, jovens acompanhando o futebol americano, uma modalidade que vai crescendo e acredito que esse evento serviu para divulgar ainda mais o esporte”, comento Arthur Moura, presidente do ABC Scorpions.

Além de um grande jogo, os torcedores presentes ao Frasqueirão puderam contar com a estrutura da praça de alimentação, sorteio de brindes, apresentação da equipe de judô do ABC e um belo show da Banda Pretta, que animou a torcida antes do início do jogo, no intervalo e final do desafio.

Da Assessoria