Em

América lidera na Superliga Nacional de Futebol Americano

Bulls venceram cearenses na segunda rodada da competição


3
América jogou em casa diante dos Caçadores (Haim Ferreira/Touchdown)

O América conquistou sua segunda vitória em dois jogos na Superliga Nacional de Futebol Americano. Depois de vencer o Vitória fora de casa na rodada inaugural, os natalenses ontem (31) bateram na capital potiguar o Ceará Caçadores pelo marcador de 21 a 13. Com este resultado, os Bulls lideram a Conferência Nordeste da competição de forma isolada.

Os pontos dos donos da casa foram marcados por Joe Small (safety), Trator (touchdown) e Eric Ferreira (dois touchdowns). Romário Reis e Daniel Monteiro descontaram para o time de Fortaleza. Na próxima rodada, marcada já para domingo (7), os Bulls receberão o Recife Mariners, às 15h, também em Natal, enquanto os Caçadores irão ficar de folga.

A Superliga é principal campeonato da modalidade no país. A competição está reunindo 31 times de 17 estados. Inspirado no modelo da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), o campeonato será dividido em primeira fase e playoffs.

Na etapa inicial, serão quatro conferências (Nordeste, Leste, Oeste e Sul), com dois grupos em cada. As equipes jogam entre si dentro de cada conferência. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga nos playoffs, assim como os dois mais bem colocados na classificação geral da conferência. Assim, 16 times avançam aos playoffs. O último colocado de cada conferência será rebaixado para a Liga Nacional, segunda divisão da competição.

O Brasil Bowl, a final da Superliga Nacional, será realizado no dia 17 de dezembro, com mando de campo para o finalista com melhor campanha durante a competição.