Em

Natal Scorpions pede afastamento da Superliga Nordeste

Equipe potiguar de futebol americano era uma das três representantes do RN na competição


americano_09
Time alegou questões internas (Divulgação)

O facebook oficial da Superliga do Nordeste de Futebol Americano confirmou no último dia 11 de julho que a equipe potiguar Natal Scorpions pediu afastamento temporário da Superliga. Além dos natalenses, o Vitória All Saints também fizeram o mesmo pedido. A entidade declarou que as duas equipes alearam problemas de questões internas.

“Por esse motivo, nossa tabela da segunda fase foi refeita. Pensando em vocês, mantivemos a mesma forma de disputa, as mesmas datas e a mesma quantidade de jogos. Estamos comprometidos em trazer para todos vocês, fãs do futebol americano e torcedores de cada time do Nordeste, a melhor competição desse esporte já realizada na nossa região”, afirmou a organização por meio de sua rede social.

Com a saída do Natal Scorpions, o Rio Grande do Norte agora só tem duas equipes na competição, o América Bulls e a Ufersa Petroleiros. O torneio deste ano movimenta 14 equipes de sete estados. Antes divididos em grupos regionalizados logo na primeira fase, agora as equipes foram separadas em uma fase principal, formada pelos seis melhores da edição anterior do torneio (Recife Pirates-PE, Recife Mariners-PE, Ceará Fênix-CE, Ceará Caçadores-CE, América Bulls Potiguares-RN e João Pessoa Espectros-PB), e por uma etapa preliminar, onde os oito times restantes foram divididos em duas chaves e lutam por quatro vagas.