Em

Nísia Floresta conquista a Copa da Mulher


Com gols de Andriele e Pretinha, a seleção de Nísia Floresta venceu por 2 a 0 a seleção  de São Bento do Trairi e conquistou o título inédito da V Copa da Mulher de Futebol de Campo, neste domingo (18), no estádio Nazarenão, em Goianinha. A equipe de Ipanguaçu ficou em terceiro lugar, enquanto Brejinho em quarto. O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, participou da cerimônia de premiação e agradeceu a participação dos municípios.

“Essa competição foi criada pelo Governo do Estado para incentivar a prática do futebol feminino no Rio Grande do Norte e integrar os municípios e quero agradecer as atletas, treinadores e secretários de esportes das sete seleções municipais pela brilhante participação e dizer que a SEEL continuará trabalhando pelo crescimento dessa competição tão importante para o esporte e o lazer”, comentou.

Destaque da equipe de Nísia Floresta, a atacante Luana de Lima, de 33 anos e que trabalha como garçonete em seu município, falou sobre a importância da Copa da Mulher. “Em nome do nosso time quero agradecer o apoio do Governo do Estado ao futebol feminino, pratico esse esporte desde os 15 anos e a Copa da Mulher vem sendo muito importante para incentivar a prática e também revelar novas atletas”, agradeceu.

Meninas de Nísia venceram a final contra São Bento do Trairi (Foto/Divulgação)
Meninas de Nísia venceram a final contra São Bento do Trairi (Foto/Divulgação)

O prefeito de São Bento do Trairi, José Araclei de Araújo, prestigiou a final e disse que a Copa da Mulher vem contribuindo para o crescimento do futebol feminino na sua cidade. “Parabéns a SEEL pela organização desse evento que mudou para melhor o futebol feminino de São Bento do Trairi, essa copa incentiva a prática do esporte e hoje temos um time forte que foi vice-campeão e que ainda tem muito para mostrar”.

Além do prefeito José Araclei de Araújo, também prestigiaram a grande final no estádio Nazarenão os secretários municipais de esportes Edivan Pontes (Nísia Floresta) e Edson Júnior (Ipanguaçu). Na artilharia da Copa da Mulher, Ingrid, Gisele e Vivian, ambas de Nísia Floresta, dividiram o troféu com três gols marcados.

A V Copa da Mulher de Futebol de Campo é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL). Além de Ipanguaçu, São Bento, Brejinho e Nísia Floresta também participaram da competição as seleções municipais de Caraúbas, Boa Saúde e São Paulo do Potengi. A última seleção campeã foi São José de Mipibu, em 2016.