Em

SEEL abre inscrições para IV Copa da Mulher

Competição é aberta para as seleções municipais com atletas a partir de 16 anos


3
Competição é aberta para as seleções municipais com atletas a partir de 16 anos

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para a realização da IV Copa da Mulher de Futebol de Campo. A competição que tem como finalidade promover o futebol feminino é aberta para as seleções municipais com atletas a partir de 16 anos completados no ano de 2016. Para participar, o município deverá baixar o Termo de Adesão pelo site www.seel.rn.gov.br, preencher e enviar para o e-mail seeleventosrn@gmail.com, até 31 de maio, término do prazo de inscrição.

De acordo com o secretário Canindé de França, a Copa da Mulher se consolidou no calendário esportivo da SEEL como uma importante ferramenta de integração entre as seleções municipais e inclusão da mulher na prática esportiva e exercício da cidadania. “É importante destacar que a Copa da Mulher está consolidada nos programas da SEEL como uma grande oportunidade de integração dos municípios, de reconhecer o talento da mulher no futebol de campo, além de promover e ampliar a participação feminina nos eventos esportivos em nossas comunidades”, revelou.

Na edição de 2015, a Copa da Mulher contou com a participação de 16 municípios e teve como campeão a seleção de Macaíba (foto). Para este ano, devido ao sucesso, a expectativa é de que o número de participantes aumente consideravelmente. Vale destacar que atletas com 15 anos de idade (nascidas em 2001) poderão participar, mas com a devida autorização explícita e assinada pelos pais ou responsáveis. A previsão do início da competição é 18 de junho.

Da SEEL