Em

União vence cearenses na estreia da Copa Brasil feminina

Potiguares podem perder até por um gol de diferença na volta


2
Potiguares podem perder até por um gol de diferença na volta

Com gols de Mila, Marcela e Andréia, o União Independente de Extremoz bateu o Caucaia do Ceará por 3 a 1 em jogo disputado na tarde desta quarta na Arena das Dunas válido pela rodada inaugural da Copa do Brasil feminina. O gol único das cearenses foi anotado por Vanusa.

O União disputa a competição por ser o atual campeão estadual. O jogo de volta está marcado para o dia 31 deste mês e o União pode perder até por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Repetição do placar de hoje em favor das cearenses leva a decisão para as penalidades. O vencedor deste duelo encara  JV Lideral-MA ou Tiradentes-PI.

Esta é décima edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Em 2016, a competição contará com 32 equipes lutando pelo título de uma das competições mais importantes do futebol feminino no Brasil.

O regulamento da Copa do Brasil de Futebol Feminino não é muito diferente do aplicado na modalidade masculina. O torneio é dividido em cinco fases e nas duas primeiras etapas a equipe visitante que vencer por três ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. O sistema é mata-mata, sendo assim, a cada fase um time classifica-se para etapa seguinte e o outro fica de fora. O clube campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2017. O atual campeão do campeonato continental é a Ferroviária, clube de São Paulo com tradição no futebol feminino.