Em

V Copa da Mulher chega à reta final


A V Copa da Mulher de Futebol de Campo chegou à reta final. Depois de 12 jogos entre sete seleções municipais, será conhecido o grande campeão no próximo final de semana. As equipes de Ipanguaçu, São Bento, Brejinho e Nísia Floresta disputam as semifinais no sábado (17) e as duas classificadas definem o titulo no domingo (18), no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Os confrontos das semifinais também serão realizados no estádio Nazarenão, no próximo sábado pelo horário da tarde com os seguintes jogos: Brejinho x Nísia Floresta, às 14h, e depois Ipanguaçu x São Bento, às 15h30. Os dois vencedores fazem a final no domingo às 15h30, enquanto a disputa do terceiro lugar será às 14h.

Finais serão disputadas no estádio Nazarenão, em Goianinha(Foto/Divulgação)
Finais serão disputadas no estádio Nazarenão, em Goianinha(Foto/Divulgação)

A V Copa da Mulher de Futebol de Campo é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL). Além de Ipanguaçu, São Bento, Brejinho e Nísia Floresta também participaram da competição as seleções municipais de Caraúbas, Boa Saúde e São Paulo do Potengi. A última seleção campeã foi São José de Mipibu, em 2016.

De acordo com o secretário Canindé de França, a Copa da Mulher tem por finalidade promover a integração sócio desportiva entre as seleções municipais do Rio Grande do Norte e o desenvolvimento integral da mulher. “A Copa da Mulher já faz parte do calendário da SEEL e chega a sua quinta edição com o objetivo de integrar os municípios através do esporte e também de contribuir para o pleno exercício da cidadania da mulher”.