Em

Gaúchos e baianos decidem o título da Copa Sest Senat

Sul Nativa e Praia Grande disputam neste domingo (18) a grande final no campo do Sest Senat Natal. Está confirmado a presença de Raí, ex-atleta do São Paulo.


Equipe de Bento Gonçalves-RS bateu por 4 a 1 o Praia Grande, de Simões Filho-BA.
Equipe de Bento Gonçalves-RS bateu por 4 a 1 o Praia Grande, de Simões Filho-BA.

Já está definida a grande final da 4ª edição da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society. As equipes Praia Grande (Simões Filho/BA) e Sul Nativa (Bento Gonçalves/RS) venceram os jogos das semifinais neste sábado (17) e decidem o título de 2015 neste domingo (18), às 9h, no campo da unidade do Sest Senat Natal. Os baianos abriram os jogos das semifinais com vitória por 6 a 2 sobre o Araçatuba (São Gonçalo/RJ), enquanto os gaúchos fizeram o segundo jogo, batendo o Rodonaves (Vila Jaguara/SP) pelo placar de 4 a 1.

O ex-atleta Raí, campeão mundial pela Seleção Brasileira e São Paulo, já confirmou presença e vai acompanhar a grande final, participando inclusive da premiação.  A equipe campeã, vice-campeã, terceira e quarta colocadas receberão troféus, assim como o artilheiro e o melhor goleiro da competição. Todos os atletas e técnicos das quatro primeiras equipes colocadas receberão medalha. As partidas da Copa Sest Senat são regidas de acordo com as regras oficiais da CBF7 – Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.

Voltada, exclusivamente, para os trabalhadores do setor de transporte, a competição contribui para a integração dos profissionais e para a melhoria da saúde e do bem-estar de cada um deles. Além de despertar nos atletas diversos valores, como o coletivismo, a amizade e a solidariedade. “É gratificante termos um projeto que oferece aos trabalhadores em transporte mais acesso ao esporte, auxiliando, assim, no aprimoramento físico, técnico e moral de cada um deles”, destacou Jamile Antunes, coordenadora de Promoção Social do Sest Senat.

Durante quatro meses, foram realizados mais de mil jogos nas etapas locais da Copa, envolvendo 5.912 trabalhadores do transporte de todo país, reunidos em 438 equipes. Além da valorização do esporte e da possibilidade de confraternização entre os trabalhadores, a 4ª Copa Sest Senat de Futebol 7 Society arrecadou mais de 1.100 cestas básicas que foram entregues à instituições de caridade.