Em

ABC e Alecrim estreiam nesta terça pela Copa São Paulo


ABC e Alecrim estreiam nesta terça-feira (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que neste ano conta com 120 times. O alvinegro vai enfrentar o Atibaia/SP, às 14h, no estádio Salvador Russani, em Atibaia. Já o Verdão jogará à noite, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo-RJ, em Rio Preto.
O ABC está no grupo 12, ao lado de Atibaia-SP, Vitória-BA e Atlético-GO, com sede na cidade de Atibaia (SP), enquanto o Alecrim está no Grupo 3, ao lado de Botafogo-RJ, Sergipe e Rio Preto-SP, com sede em Rio Preto.
O treinador abecedista, Gilmar Oliveira, acabou ganhando dois desfalques de última hora, exatamente os dois laterais direitos, o titular, Paulinho, e o reserva, Jaedson, lesionados. Os 20 relacionados são: Goleiros: Breno e Geison; Laterais: Thiaguinho, Luiz Felipe e Luiz Carlos; Zagueiros: Vinicius, Ramon e Ricardinho; Volantes: Wellington, Bebeto, Jhonata e Gaspar; Meias: Daniel, Kaká, Fessin e Rafinha; Atacantes: Berguinho, Pedro Igor, Kiko e Leandro.

Delegação Alviverde enfrentou uma longa viagem, de 3 mil quilômetros (Foto/Divulgação)
Delegação Alviverde enfrentou uma longa viagem, de 3 mil quilômetros (Foto/Divulgação)

O time esmeraldino, comandado pelo técnico Edson Alves, manteve a base que disputou a Copa Sâo Paulo de 2014. Teve apenas um reforço: Elly Candido, meia de 18 anos, que estava justamente no Botafogo-RJ e ainda acumula passagens por Flamengo e América-MG. Seguem no grupo o goleiro Daniel Manaus, de apenas 17 anos, que foi o menos vazado no estadual de 2016 e Xilu, artilheiro do torneio com oito gols em apenas nove jogos.