Em

Chuva de gols na abertura da III Taça RN Escolar de Futebol

Competição promovida pela SEEL teve sete jogos


Sete jogos abriram a primeira rodada da III Taça RN Escola de Futebol neste final de semana. Em Baía Formosa, pela Grupo 1, a seleção municipal de Arêz venceu Natal pelo placar de 3 x 2, as equipes de Baía Formosa e Goianinha ficaram no empate de 1 x 1. Pelo Grupo 2, Lagoa de Pedra e Brejinho também empataram, mas pelo placar de 2 x 2. Já nos jogos do Grupo 3, na cidade de Serra Caiada, Currais Novos venceu Santa Cruz por 3 x 0, Serra Caiada bateu a seleção de São José de Campestre também por 3 x 0.

Seleção de Pedra Grande venceu Santana do Matos por 2 x 1. Foto Divulgação.
Seleção de Pedra Grande venceu Santana do Matos pelo placar de 2 x 1. (Foto Divulgação)..

A III Taça RN Escolar de Futebol é promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e reúne 16 seleções municipais na categoria de 15 a 17 anos. De acordo com o coordenador da equipe técnica da SEEL, professor Jael Cypriano, a rodada de abertura foi de excelente nível técnico. “A garotada mostrou muito talento nesses primeiros jogos, tivemos 20 gols e a tendência é evoluir mais a cada rodada”, analisou o professor. Apenas o jogo entre Pedro Velho x Passagem não realizado, a partida foi adiada para o dia 1º de outubro.

A próxima rodada está programada para o dia 24 de setembro com os seguintes jogos: Baía Formosa x Arêx e Goianinha x Natal (Grupo 1); Lagoa de Pedras x Passagem e Brejinho x Pedro Velho (Grupo 2); São José de Campestre x Santa Cruz e Currais Novos x Serra Caiada (Grupo 3); Guamaré x Pedra Grande e Santana do Matos x Lajes (Grupo 4). Ao final da primeira, oito equipes se classificam para as oitavas de final que começam no dia 15 de outubro.
RESULTADOS 1ª RODADA

Arêz 3 x 2 Natal
Baía Formosa 1 x 1 Goianinha
Currais Novos 3 x 0 Santa Cruz
Serra Caiada 3 x 0 São José Campestre
Laje de Pedra 2 x 2 Brejinho
Santana do Matos 1 x 2 Pedra Grande
Lajes 0 x 3 Guamaré
Pedro Velho x Passagem (adiado para 1º de outubro)