Em

Copa Garoto Bom de Bola define os semifinalistas


Oito seleções municipais definem no próximo final de semana a classificação às semifinais da V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, competição promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte(SEEL-RN). A última rodada das quartas de final será realizada nos dias 24 e 25 com jogos nos municípios de Goianinha, Ipanguaçu, Barcelona e Currais Novos.

Natal decide vaga contra Goianinha, atual campeão da Copa (Foto/Divulgação)
Natal decide vaga contra Goianinha, atual campeão da Copa (Foto/Divulgação)

 

Os confrontos que definirão os semifinalistas começam no sábado (24) com Goianinha x Natal, às 15h30, no estádio Nazarenão. No mesmo horário jogam Ipanguaçu x Jucurutu, no estádio municipal Joacy Fonseca. No domingo (25), às 15h30, no município de Barcelona, a seleção de São Tomé recebe o Santa Cruz, enquanto Currais Novos e João Câmara decidem a última vaga no estádio Bezerrão.

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), para alunos de 12 a 14 anos matriculados na rede pública e privada de ensino. No total, 37 seleções municipais participam da competição que reúne mais de 800 alunos/atletas.

Na disputa pela artilharia, o atleta João Wellington, da seleção de Goianinha, lidera com nove gols marcados, enquanto Lucas Matheus, de Currais Novos, vem em seguida com sete gols anotados. As finais da V Copa Garoto Bom de Bola serão nos dias 7, 8 e 9 de julho em local a ser definido pela SEEL.