Em

Goianinha e Lagoa Nova decidem o título da IV Copa Garoto Bom de Bola neste sábado (18)


Depois de 48 jogos entre 30 seleções municipais, a IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola (12 a 14 anos) chega ao seu desfecho final neste sábado (18), no estádio Nazarenão, em Goianinha. A decisão será entre as equipes de Goianinha e Lagoa Nova, em duelo marcado para às 9h15. Antes, às 8h, Pedro Velho e Natal disputam o terceiro lugar. O evento promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL/RN), contará com a presença do titular da pasta Canindé de França.

A final da IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola ainda contará com uma disputa acirrada pela artilharia da competição. É que quatro atletas em campo estarão na briga pelo cobiçado troféu, são eles: Vitor, de Lagoa Nova, com seis gols, José Isaías e João Wellington, ambos de Goianinha, com cinco gols, além de Djair Domingos, também de Goianinha, com quatro gols. “É uma disputa difícil, mas pretendo sair de campo com esse troféu”, disse João Wellington.

Final será no estádio Nazarenão com a presença do secretário da SEEL, Canindé de França
Final será no estádio Nazarenão com a presença do secretário da SEEL, Canindé de França

 

O coordenador da competição, o professor Andrey Valério, da equipe técnica da SEEL, espera pela participação do público neste sábado. “O grande objetivo da Copa Garoto Bom de Bola é promover a prática do futebol de campo nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, mas também não podemos esquecer que daqui podem sair futuros atletas profissionais e por isso a importância do público presente, pois quem vier aqui no sábado, estará incentivando esses meninos e apoiando o futebol potiguar”, disse Andrey.

A IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é uma competição promovida pela SEEL/RN e reuniu 30 seleções municipais, envolvendo mais de 600 atletas na faixa etária de 12 a 14 anos. Um dos critérios para a participação dos garotos é a exigência da matrícula na rede de ensino.