Em

Goianinha e Lagoa Nova fazem a final da IV Copa Garoto Bom de Bola

Título será disputado no próximo sábado (18) no Nazarenão


1
Título será disputado no próximo sábado (18) no Nazarenão (SEEL/Divulgação)

Goianinha e Lagoa Nova estão na grande final da IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). As duas equipes se classificaram na disputa das semifinais na manhã deste sábado (11), no estádio Nazarenão, no município de Goianinha. No primeiro jogo, Goianinha goleou a seleção de Natal pelo placar de 7 a 0, em seguida foi a vez de Lagoa Nova entrar em campo e vencer Pedro Velho por 2 a 1. A decisão do título será no próximo sábado (18), às 9h15, no Nazarenão. Antes, às 8h, haverá a decisão do terceiro lugar.

O prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, e do chefe do Departamento Municipal de Esportes, Washington Lima, acompanharam os jogos das semifinais e a classificação para mais uma final da seleção de Goianinha, que foi campeã em 2014, representa o trabalho a longo prazo que o município vem fazendo para fortalecer o esporte da região. “Temos aqui um projeto nas escolas para promover a prática do futebol e para nós é uma honra estar em mais uma final da Copa Garoto Bom de Bola, uma competição muito bem organizada e que valoriza o aluno e jogador potiguar, pois daqui surgem muitos bons atletas para o futebol da nossa região”, disse Washington.

A IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é uma competição promovida pela SEEL/RN e reuniu 30 seleções municipais, envolvendo mais de 600 atletas na faixa etária de 12 a 14 anos. Um dos critérios para a participação dos garotos, é a exigência da matrícula na rede de ensino. “A Copa Garoto Bom de Bola tem por iniciativa promover a prática do futebol de campo e a educação, queremos ver os alunos praticando esportes e estudando”, explica o secretário Canindé de França.

Da SEEL