Em

Vai começar a III Taça RN de Futebol Escolar

Competição da SEEL vai reunir 16 seleções municipais


A bola começa a rolar na III Taça RN Escola de Futebol nos dias 17 e 18 de setembro. A competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) irá reunir 16 seleções municipais na categoria de 15 a 17 anos e a primeira rodada terá oito confrontos com jogos nos municípios de Baía Formosa, Lagoa de Pedras, Serra Caiada e Lajes. Oito equipes se classificam para as oitavas de final que começam no dia 15 de outubro.

Tabela completa pode ser conferida no site da SEEL
Tabela completa pode ser conferida no site da SEEL

No dia 17, pelo Grupo 1, jogam Natal x Arêz (14h) e Goianinha x Baía Formosa (15h30), na cidade de Baía Formosa. Pelo Grupo 2, jogam Pedro Velho x Passagem (14h) e Lagoa de Pedras x Brejinho (15h30), em Lagoa de Pedras. Os jogos do Grupo 3 serão na cidade de Serra Caiada com Currais Novos x Santa Cruz (14h30) e Serra Caiada x São José de Campestre. Os jogos da primeira rodada encerram no dia 18 com os confrontos do Grupo 4 no município de Lajes. Jogam Santana do Matos x Pedra Grande (8h) e Lajes x Guamaré (9h30).

De acordo com o secretário Canindé de França, a Taça RN Escolar de Futebol tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo e educacional entre os municípios potiguares, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas e regionais. “A SEEL pretende desenvolver os princípios de integração, coeducação, participação e interiorização, além de proporcionar a descoberta do talento esportivo e fomentar a prática do futebol e as Regionais de Esporte e do Lazer”, revelou.