Em

Ipanguaçu recebe finais da V Copa Garoto Bom de Bola


As seleções municipais de Goianinha, João Câmara, Ipanguaçu e São Tomé decidem neste final de semana o título da V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Os jogos decisivos da competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), serão realizados no estádio Joacy Fonseca, no município de Ipanguaçu.

Os confrontos das semifinais serão neste sábado (8) com as seguintes partidas: João Câmara x São Tomé, às 7h30, e Ipanguaçu x Goianinha, às 8h30. Os dois classificados decidem o título no domingo (9), às 8h30. Na preliminar será realizado a disputa do terceiro lugar. As delegações vão receber hospedagem e alimentação nos dois dias de competição.

Ipanguaçu, João Câmara, Goianinha e São Tomé decidem o título neste final de semana.
Ipanguaçu, João Câmara, Goianinha e São Tomé decidem o título neste final de semana.Foto/Divulgação

 

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, vai participar da cerimônia de premiação. Todas as equipes finalistas receberão medalhas e troféus, além de prêmio para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. Na disputa pela artilharia, João Wellington (Goianinha) segue na frente com nove gols, seguido de perto por Lucas Matheus, de Goianinha, com sete gols.

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), para alunos de 12 a 14 anos matriculados na rede pública e privada de ensino. No total, 37 seleções municipais participaram da competição que reuniu mais de 800 alunos/atletas. Em 2016, o time campeão foi a seleção de Goianinha que venceu a final contra Natal.