Em

IV Taça RN Escolar de Futebol na reta final


Estão definidas as quatro seleções municipais que disputarão à semifinal da IV Taça RN Escolar de Futebol, evento promovido pelo Governo do Estado na categoria de 15 a 17 anos. As equipes que se classificaram são: Currais Novos, Goianinha, Ipanguaçu e João Câmara. A decisão que vale vaga para a final será no próximo sábado (14), no estádio Iberê Ferreira, no município de Santa Cruz. Os dois finalistas disputam o título no domingo (15).

Os confrontos das semifinais já foram definidos pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), organizadora da competição. O primeiro jogo será entre Ipanguaçu x Currais Novos, às 14h30, no Iberezão, enquanto Goianinha e João Câmara fazem o segundo confronto às 15h30. A final será no domingo (15), no mesmo estádio, às 8h30. Na preliminar será decidido o terceiro lugar.

Seleção de Goianinha decide a classificação contra o time de João Câmara (Foto/Divulgação)
Seleção de Goianinha decide a classificação contra o time de João Câmara (Foto/Divulgação)

A seleção de Currais Novos se classificou após vencer Campo Redondo por 1 a 0 no jogo da volta das quartas de final, realizados no último fim de semana. Goianinha se credenciou ao bater Pedro Velho por 4 a 1, enquanto Ipanguaçu bateu Angicos por 3 a 1. João Câmara empatou em 1 a 1 com Elói de Souza e fez valer a vantagem do empate.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a IV Taça RN Escolar de Futebol reúne alunos/atletas da categoria de 15 a 17 anos, regularmente matriculados nos estabelecimentos da rede pública e privada de ensino. A maior competição da categoria iniciou em agosto com 24 seleções municipais divididas em três grupos.