Em

João Câmara é campeão da Copa Garoto Bom de Bola


Depois de 57 jogos entre 37 seleções municipais e mais de 800 alunos/atletas participantes, foi conhecido neste domingo (9) o mais novo campeão da V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Numa final bastante disputada, a seleção de João Câmara venceu Goianinha na decisão por pênaltis, placar de 5 a 4, no estádio Joacy Fonseca, em Ipanguaçu, comemorando sua primeira conquista na competição.

Mikael foi um dos destaques de João Câmara na conquista do título (Foto/Divulgação)
Mikael foi um dos destaques de João Câmara na conquista do título (Foto/Divulgação)

A disputa pelo terceiro lugar também foi decidida nos pênaltis. Depois do empate sem gols no tempo normal, os meninos de Ipanguaçu venceram São Tomé pelo placar de 4 a 3 nas penalidades. Na corrida pela artilharia, João Wellington, de Goianinha, marcou dez gols e levantou o troféu, enquanto o goleiro Gabriel, também de Goianinha, foi o menos vazado da competição.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, acompanhou as finais em Ipanguaçu e comemorou o sucesso da quinta edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. “Foram quase três meses de competição com 37 municípios participantes e mais de 800 atletas, atingindo a proposta de interiorização da competição, pois o Governo do Estado vem trabalhando para ampliar as ações de esporte e lazer nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte”, revelou.

Equipe venceu Goianinha na decisão por pênaltis (Foto/Divulgação)
Equipe venceu Goianinha na decisão por pênaltis (Foto/Divulgação)

 

O prefeito de João Câmara, Maurício Caetano, participou da cerimônia de premiação e disse que o título inédito da sua equipe foi graças a organização e a seriedade do evento. “Quero parabenizar o Governo do Estado e as pessoas que fazem essa competição acontecer e ser tão organizada e séria. Nossa seleção sempre acreditou nessa copa e finalmente, depois de muitos anos de participação, conseguimos esse título”, comentou

A conquista do terceiro lugar deixou o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, bastante satisfeito. “Numa disputa com 37 seleções, ficar em terceiro lugar é um grande feito. Parabéns aos nossos atletas e comissão técnica, pois Ipanguaçu está orgulhosa e o desejo agora é de continuar a parceria com o Governo do Estado para sediar jogos da próxima edição da Copa Garoto Bom de Bola”, disse Valderedo.  Os alunos/atletas de João Câmara também comemoraram a inédita conquista.

O zagueiro Sanderson teve um dia muito especial. “Ser campeão no dia do meu aniversário é tudo que queria, principalmente depois de dois anos em busca deste troféu”, revelou o atleta que completou 14 anos. Para o goleiro Matheus, o esforço valeu a pena. “Esse título foi muito suado, trabalhamos duro desde janeiro para que esse sonho se realizasse”, falou.

Goianinha ficou com o título de vice-campeão da Copa Garoto Bom de Bola (Foto/Divulgação)
Goianinha ficou com o título de vice-campeão da Copa Garoto Bom de Bola (Foto/Divulgação)

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), para alunos de 12 a 14 anos matriculados na rede pública e privada de ensino. O sucesso da competição estudantil é tão grande que no mês de agosto será realizado a Taça RN Escolar de Futebol na categoria de 15 a 17 anos. As inscrições começam nesta semana.