Em

Pedro Velho é campeão da Taça RN Escolar de Futebol


O estádio Iberê Ferreira de Souza, o Iberezão, em Santa Cruz, foi palco neste domingo (23) das finais da III Taça RN Escolar de Futebol, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Com gol de Pedro Medeiros, a seleção de Pedro Velho venceu por 1 a 0 a decisão contra Goianinha e ficou com o troféu de campeão. Na decisão do terceiro lugar, o Santa Cruz levou a melhor sobre a equipe de Currais Novos.

Na premiação individual, quem levou o troféu de artilheiro foi o atacante Luiz Carlos, do time de Santa Cruz, com cinco gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Wellington Silva, da equipe Goianinha, com apenas dois gols sofridos. O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, acompanhou as finais e disse que a competição mais uma vez atingiu o seu objetivo.

“A Taça RN Escolar de Futebol foi criada para promover o futebol de campo na faixa etária de 15 a 17 anos com os alunos das escolas públicas e privadas da capital e interior do Estado e neste ano tivemos 16 seleções municipais participantes, com mais de 300 atletas que promoveram um harmonioso intercâmbio municipal. Estão todos de parabéns e quero agradecer a participação das prefeituras em nome do governador Robinson Faria”, falou Canindé.

Secretário da SEEL, Canindé de França, participou da cerimônia de premiação.
Secretário da SEEL, Canindé de França, participou da cerimônia de premiação.

 

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, também acompanhou os jogos e destacou a importância que foi para município sediar as finais. “Primeiro temos o intercâmbio esportivo entre os municípios, o principal objetivo da competição. Mas também tivemos o lado econômico com as delegações movimentando o comércio da cidade”, ressaltou.

O coordenador de esportes da SEEL, Ageu Almintas, também participou da cerimônia de premiação. A organização da competição ainda contou a participação dos professores da equipe técnica Fábio Bezerra e Jael Cypriano.