Em

Real Sogima conquista a Copa Natal Sub-15

Enquanto ADO conquista copa dos campeões de bairros


O clube Real Sogima, do bairro de Dix-Sept Rosado, venceu nos pênaltis o Jiqui e conquistou a Copa Sub 15, que reuniu 32 clubes da cidade de Natal. Já o vencedor da Copa de Campeões de Bairros foi o ADP, do bairro Petrópolis, também nos pênaltis, em cima do Castelo Branco, do bairro Santarém.

Desta Copa, participaram 24 times, sendo oito equipes da Zona Norte; quatro da Zona Sul; quatro da Zona Leste e oito da Zona Oeste. Cada equipe, das duas competições, recebeu troféu e medalhas, além de serem premiados os melhores jogadores da partida final, o artilheiro com campeonato e o melhor goleiro da partida que definiu o campeão.

Prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de esportes José Vanildo participaram da premiação. (Foto/Divulgação)
Prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de esportes José Vanildo participaram da premiação. (Foto/Divulgação)

Na categoria Sub 15, o troféu de Melhor Jogador ficou com Alan Pedro, camisa 11 do Real Sogima; o Melhor Goleiro foi Alex Nascimento, também do Real Sogima, camisa 01; e o artilheiro desta categoria foi Daniel San, do Projeto Educando através do Futebol, do bairro de Nova Descoberta.

A premiação de destaque para os atletas amadores do campeonato de bairros teve Atos Carlos, camisa 11 do ADP, como Melhor Jogador; o título de Melhor Goleiro ficou com Anderson Leonardo, camisa 01, também do ADP e o Artilheiro da competição foi Leandro Elias, camisa 9 do Castelo Branco.

O prefeito Carlos Eduardo, agradecendo a participação da torcida, lembrou que o esporte é um dos caminhos utilizados para tirar os jovens das ruas. Ele destacou a importância da Prefeitura incentivar o futebol amador na cidade com a realização de mais dois torneios além do Sub 15 e da Copa dos Campões de Bairros, como o Campeonato de Futebol Feminino e o Sub 17 masculino, e disse que quer a Secretaria de Esporte e Lazer parceira dos Centros de Esportes existente nos mais diversos bairros da cidade.