Em

Vai começar a V Copa Garoto Bom de Bola


A V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola vai reunir 37 seleções municipais e mais de 800 alunos/atletas de 12 a 14 anos nos próximos dois meses pelo interior e capital do Rio Grande do Norte. A rodada de estreia da competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, será realizada neste final de semana com a realização de quatro jogos.

A abertura da V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola será em Goianinha, neste sábado (29), a partir das 15h, no estádio Nazarenão, com as partidas das seleções de Baía Formosa x Várzea e Goianinha x Lagoa de Pedra. O município de Jucurutu também vai sediar um dos jogos entre Jucurutu x São Fernando, às 15h30, no estádio Lopão. A rodada de estreia encerra no domingo (30) com o confronto entre Parnamirim x São José de Mipibu, às 15h, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.

As seleções municipais que vão participar da Copa Garoto Bom de Bola estão divididas em oito chaves. Grupo A – Parnamirim, São José de Mipibu, Natal, Arêz e Senador Georgino Avelino; Grupo B – Baía Formosa, Goianinha, Várzea e Lagoa de Pedras; Grupo C – Elói de Souza, São Tomé, Boa Saúde, São Paulo do Potengi; Grupo D – Santa Cruz, São Bento do Trairi, São José de Campestre, Serra Caiada, Tangará e Lagoa Danta.

Goianinha venceu a última edição da competição promovida pelo Governo do Estado
Goianinha venceu a última edição da competição promovida pelo Governo do Estado

No Grupo E fazem parte: Jardim de Angicos, João Câmara, Pureza, Pedro Avelino e Guamaré; Grupo F – Fernando Pedroza, Lajes, Angicos, Santana do Matos e Lagoa Nova; Grupo G – Ipanguaçu, Itajá, Mossoró e Currais Novos; Grupo H – Jucurutu, São Fernando, Martins e Riacho da Cruz. De acordo com o coordenador do evento, professor Jael Cypriano, as classificam-se os primeiros colocados de cada chave para a grande final, no mês de julho.