Em

ABC/Nossa Terra busca segunda vitória na Taça Brasil


O ABC/Nossa Terra estreou com vitória na Taça Brasil de Clubes de Futsal. Nesta segunda-feira (13), no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão-PR, o alvinegro goleou o time de Balsas pelo placar de 6 a 2. Os gols foram marcados por Betinho (2), Nicolau, Walber, Chimba e Robinho. Nesta terça-feira (14), os potiguares vão em busca da segunda vitória pelo Grupo E1, desta vez contra o Joinville (SC), às 17h, no Arrudão.

Artilheiro Betinho marcou dois gols na vitória por 6 a 2 contra Balsas. Foto/Divulgação)
Artilheiro Betinho marcou dois gols na vitória por 6 a 2 contra Balsas. Foto/Divulgação)

O técnico Iberê Barreto deve repetir a mesma formação que saiu jogando contra Balsas com: Carlinhos, Neto Caraúbas, Sabará, Walber e Betinho. O elenco alvinegro ainda tem: Netinho e Olinha (goleiros); Cleudisson (fixo); Robinho, Diego, Jailton, Nicolau, Paulinho, Ricardinho, Chimba (alas) e Edson (pivô).

A competição reúne os dez campeões estaduais do futsal brasileiro divididos em dois grupos. Os dois melhores times de cada chave avançam à semifinal, e os vencedores duelam na grande decisão. O campeão se garante na Supercopa em 2018. O alvinegro está no Grupo E1 ao lado do Atlântico (RS), Joinville Esporte Clube (SC), Balsas (MA) e Amigos do Marreco (PR).

No Grupo E2 encontram-se: Corinthians (SP), Minas Tênis Clube (MG), Goiás Esporte Clube (GO), Assoc. Atlet. Cultural Copagril (PR) e Helênico A.C./C. España/BFR (RJ).