Em

Liga de futsal vai promover campeonatos em sete categorias


A Liga Norte-Riograndense de Futsal (LNRF) vem com força em 2019. A entidade vai promover campeonatos em sete categorias, promovendo e fortalecendo o futsal potiguar. As competições serão nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e adulto. As inscrições para as equipes que desejam participar dos eventos organizados pela entidade começam no mês de março.

Campeonatos de base vão promover e fortalecer a prática do futsal no Rio Grande do Norte (Foto/Fábio Pacheco)
Campeonatos de base vão promover e fortalecer a prática do futsal no Rio Grande do Norte (Foto/Fábio Pacheco)
De acordo com o presidente da Liga, Severino Martins, mais conhecido por Djavan, a novidade deste ano ficará por conta das disputas das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. “Vamos promover esse campeonato em quatro regiões do Rio Grande do Norte, pois nosso objetivo é classificar o campeão do estado para participar da Liga Nordeste de 2020″, disse o dirigente.
A Liga também está a procura de patrocinador para bancar a seleção potiguar no 1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas de Futsal, que será realizado de 25 de maio a 1º de junho, no município de Seara, em Santa Catarina. “Estamos correndo atrás de patrocínio para levar nossa seleção para essa competição que será uma importante vitrine para o futsal potiguar”, falou Djavan.
Calendário de inscrições
Categoria: Sub-9, Sub-11, Sub-13 – 5 de março a 5 de abril, início do torneio 13 de abril, congresso técnico 6 de abril.
Categoria: Sub-15, Sub-17 e Sub-20 – 15 de abril a 15 de maio, início do torneio 15 de junho, congresso técnico 18 de maio.
Categoria: Adulto – 6 de março a 6 de abril, início 4 de maio, congresso técnico 13 de abril.