Em

Largada do Estadual de Futsal será no dia 22

Presidente da FNFS, Fausto Cunha, começou o trabalho de resgate do futsal potiguar


O presidente da Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS), Fausto Cunha, emitiu uma nota sobre o adiamento da rodada de estreia do Campeonato Estadual: “Gostaríamos de comunicar que, em virtude da Demanda e Pendências de Documentação de Atletas e Equipes, junto a FNFS/CBFS, como também o feriado de 12 de outubro. Ficou impossível darmos condições de Jogo aos Atletas de todas as Equipes. Portanto, para não causarmos prejuízos aos nossos Filiados, resolvemos adiar para o dia 22 de outubro (próximo sábado), o início do Campeonato  Norte-Rio-Grandense de Futsal Adulto Masculino Versão 2016″.

Eleito em março deste ano, Fausto Cunha vem fazendo um trabalho forte de reestruturação do futsal potiguar (Fofo/Divulgação)
Eleito em março deste ano, Fausto Cunha vem fazendo um trabalho forte de reestruturação do futsal potiguar (Fofo/Divulgação)

A grande novidade da competição fica por conta dos retornos das equipe do ABC que fechou parceria com a empresa Nossa Terra, o Alecrim que terá o patrocínio da Prefeitura de Lajes e AABB, que iniciará um projeto com jogadores da base.

Na chave A da capital, estão AABB/ Natal, ABC / Nossa Terra, Ulbra/ Macaíba, Monte Líbano/Goianinha e Cadet/ Touros. Na  chave B, do Interior, tem  Alto do Rodrigues, Cruzeiro/ASSU, Macau e Alecrim/Lajes.

O campeonato terá quatro fases: Classificatória, Quartas de Final, Semifinais e Finais. Para  Fausto Cunha, presidente da FNFS, é motivo de muito orgulho poder contar com o retorno das principais agremiações do futsal da capital que, confirmaram participação após longos anos de ausência.