Em

Audiência pública vai debater Plano Estadual do Esporte e do Lazer


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), convida a sociedade para debater e discutir o Projeto de Lei que vai instituir o Plano Estadual do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD) durante a leitura da mensagem anual de 2017, no dia 2 de fevereiro. A audiência pública é uma iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) e será realizada nesta  quarta-feira (26), às 14h, na Assembleia Legislativa.

Secretário Canindé de França (E) convida a sociedade para participar do debate na Assembleia Legislativa
Secretário Canindé de França (E) convida a sociedade para participar do debate na Assembleia Legislativa

 

De acordo com o secretário da SEEL, Canindé de França, a audiência é histórica e de extrema importância para o esporte e lazer do Rio Grande do Norte. “O governador Robinson Faria deu um importante passo quando anunciou o Plano Estadual do Esporte e do Lazer, e no dia 26, pela primeira vez em nosso Estado teremos uma audiência pública para discutir o processo de criação desta lei, definindo junto com a sociedade as diretrizes, objetivos, programas e metas a serem executadas pelos próximos dez anos”, explica Canindé.

O secretário também elogiou a iniciativa da deputada Cristiane Dantas. “A iniciativa da deputada é uma demonstração do apreço parlamentar pelo Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte”, comentou. Várias entidades já confirmaram presença na audiência pública. Além da SEEL e federações, vão participar da discussão os representantes da UFRN, IFRN, UERN, CREF, CEAD e CEDES. O Projeto de Lei para criação do plano será encaminhado pelo Executivo Estadual até o final do ano para votação na Casa Legislativa.