Em

Beach soccer, surfe e trekking movimentam a 1ª etapa do Litoral Esportivo

Evento promovido pela SEEL será realizado neste final de semana na Arena Pirangi, Ponta Negra e IFRN


A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) vai promover nos dias 21 e 22 de maio a 1ª etapa do projeto Litoral Esportivo, nas modalidades de beach soccer, surfe e trekking (corrida de orientação). As disputas do beach soccer estão marcadas para a Arena Pirangi, no sábado, a partir das 14h30. Os jogos envolverão atletas de 15 a 17 anos de seis escolas do Estado: Escola Estadual Jean Mermoz, Escola Estadual Adelino Dantas, Escola Municipal Alberto de Carvalho (Nísia Floresta), Escola Municipal Benvinda Nunes (Guamaré), Escola Municipal Luís Maranhão e Instituto Brasil. A coordenação é professor Andrey Valério.

Jogos do beach soccer serão realizados na Arena Pirangi
Jogos do beach soccer serão realizados na Arena Pirangi

 

As competições de surfe também estão programadas para o sábado, a partir das 9h, no Deck de Ponta Negra, nas categorias Sub-8, Sub-11, Sub-14, Sub-17 e feminino open. De acordo com o coordenador Tunino Borges, escolas de Natal, Nísia Floresta, Baía Formosa e Tibau do Sul confirmaram presença. O trekking de orientação para adultos será realizado no sábado à noite, nas dependências do Campus da UFRN). No domingo (22), na UFRN, a partir das 8h, acontece o trekking para estudantes de 12 a 14 e 15 a 17 anos. A coordenação é do professor Jael.

De acordo com o secretário Canindé de França, o projeto Litoral Esportivo visa dar valor a prática de esportes nas cidades litorâneas no Rio Grande do Norte e atingir o maior número de atletas possíveis. “O Litoral Esportivo é uma forma de valorizar e despertar o interesse pelas práticas esportivas e de lazer desenvolvidas nas comunidades litorâneas. A nossa expectativa é de estimular a participação e incluir a maior quantidade de pessoas, especialmente jovens”, disse Canindé.