Em

Brejinho é campeão dos Jogos da Maturidade

Competição promovida pela SEEL reuniu 200 idosos no IFRN de Natal


A segunda edição dos Jogos da Maturidade realizada neste final de semana em Natal consolidou-se como um grande sucesso. O dia de esporte e lazer para a terceira idade reuniu 200 participantes de quatro municípios do Rio Grande do Norte e teve como campeão a delegação dos idosos do município de Brejinho. A segunda colocação ficou com Baía Formosa, enquanto Guamaré em terceiro e São José do Mipibu em quarto lugar.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), os Jogos da Maturidade foram realizados no sábado (8), no ginásio do IFRN Central, na avenida Salgado Filho. A segunda edição do evento para pessoas acima de 60 anos foi considerada um sucesso pelo secretário Canindé de França.

“Quero agradecer as delegações municipais participantes e toda equipe da SEEL pelo sucesso do evento. Os Jogos da Maturidade mostraram que vieram para ficar e nossa meta é trabalhar para ampliar cada vez mais o número de participantes em 2017, pois o Governo do Estado quer através deste projeto proporcionar qualidade de vida aos idosos, oferecendo esporte, lazer e principalmente respeito ao cidadão potiguar da melhor idade”, disse Canindé.

O dia de esporte e lazer começou com a aferição da pressão arterial realizada pelos alunos do curso de Educação Física e Enfermagem da UNP, seguido por um café da manhã. Depois, o pessoal da melhor idade seguiu para um agradável passeio no Cajueiro de Pirangi. Após o almoço, as delegações iniciaram as disputas de dominó, dama, sueca, memória, concurso de dança e voz. Para quem preferiu apenas assistir, foi colocado à disposição dois profissionais para corte de cabelo.

“Esse é o segundo ano que participo e estou muito feliz por estar aqui novamente. É muito gratificante saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o lazer dos idosos. Adorei a comida, o passeio e os jogos, principalmente o concurso de dança”, disse seu Damião Gomes de Melo, aposentado, que representou a delegação de Baía Formosa e foi primeiro lugar no concurso de dança.

Idosos participaram dos jogos de dama, dominó, baralho, memória, dança e voz.
Idosos participaram dos jogos de dama, dominó, baralho, memória, dança e voz. Foto/Divulgação.

 

Já Maria Lúcia Alves Amaral, que participou pela primeira vez pelo município de Guamaré, elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “Nosso governador está de parabéns por dar esta atenção ao idoso. Tudo aqui é maravilhoso, essa iniciativa é elogiável, pois as pessoas acima de 60 anos também querem lazer e diversão, muito obrigado por esse dia incrível”, agradeceu a aposentada que participou do concurso de voz.

A segunda edição dos Jogos da Maturidade contou com a presença da representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Ligia Dias, além dos professores, coordenadores e estagiários que formam a equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN). O IFRN Natal também participou com duas pessoas.