Em

Búzios vai sediar 1ª etapa do Litoral Esportivo

Evento será nos dias 25 e 26 de março


Depois do sucesso em 2016, o Litoral Esportivo já tem data e local para a primeira etapa de 2017. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, cuja finalidade é promover a prática esportiva nas praias, será realizado nos dias 25 e 26 de março em Búzios, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer, surfe e vôlei.

Beach soccer é uma das quatro modalidades oferecidas no Litoral Esportivo (Foto/Divulgação)
Beach soccer é uma das quatro modalidades oferecidas no Litoral Esportivo (Foto/Divulgação)

As inscrições vão até o dia 18 de março para alunos da rede pública e privada de ensino, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. O termo de adesão já está disponível no site da SEEL (seel.rn.gov.br), assim como os regulamentos e as fichas de inscrições do trekking de orientação, beach soccer, surfe e vôlei de praia. Em 2016, a SEEL realizou três etapas do Litoral Esportivo. A primeira etapa foi realizada na praia de Ponta Negra (Natal), depois Baía Formosa e por último em Búzios.

De acordo com o secretário Canindé de França, as competições atingiram o seu objetivo e por isso permanecem no calendário de 2017.  “Lançamos o projeto do Litoral Esportivo com a missão de promover o esporte nas comunidades litorâneas do nosso estado e o sucesso ficou comprovado com a grande participação dos atletas de escolas públicas e privadas. Esperamos agora repetir esse mesmo sucesso em 2017, pois essa competição já faz parte do calendário de atividades da SEEL”, disse Canindé.

Fonte: Assecom