Em

Catarinense vence etapa Natal do circuito de squash profissional


O catarinense Pedro Mometto comemorou neste domingo (22) a terceira conquista – segunda consecutiva – em cinco etapas já realizadas do Circuito de Squash Profissional – NSB, torneio com a participação dos destaques da modalidade no Brasil e disputas por diferentes cidades do País. Após vencer as finais em São Paulo (SP) e Brasília (DF), Mometto, de Joinville, número 3 do ranking, derrotou o paulista Rafael Alarcon – número 2 – por 3 a 2 (11-7, 11-6, 10-12, 11-13 e 11-3), em Natal (RN) neste domingo (22). Uma decisão com muito equilíbrio na quadra do Squash Point, na Stylo Academia, na capital potiguar.

A próxima etapa do Circuito Profissional – NSB será em Ponta Grossa, no Paraná, entre os dias 2 e 5 de agosto.(Foto/Divulgação)
A próxima etapa do Circuito Profissional – NSB será em Ponta Grossa, no Paraná, entre os dias 2 e 5 de agosto.(Foto/Divulgação)

Em cinco etapas, Mometto chegou a quatro finais e venceu três, sendo o grande nome da temporada 2018 do Circuito NSB. Em Natal, saiu na frente, abrindo 2-0. Mas, Alarcon reagiu e chegou a tirar um match ball, empatando e levando a decisão para o quinto game. Aí, não resistiu ao ritmo de Pedro, que conquistou a vitória por 3 a 2.

A próxima etapa do Circuito Profissional – NSB será em Ponta Grossa, no Paraná, entre os dias 2 e 5 de agosto.  É o maior campeonato da modalidade, reunindo 150 atletas, entre eles os melhores do País, e conta com transmissões ao vivo pela Internet.

No total, são sete etapas confirmadas nesta temporada. Cinco já foram realizadas, em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Natal (RN). O calendário segue com a sexta etapa em Ponta Grossa e a sétima em Florianópolis (SC), entre os dias 20 e 23 de setembro.

O Circuito Profissional – NSB é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Mais informações:

Site:  
http://cbsquash.com.br/
Fanpage:  
https://www.facebook.com/squashbrasil/