Em

Ciclo Sesc promove passeio pelo Centro Histórico de Natal

O passeio será dia 25/09, com concentração às 6h no Sesc Cidade Alta.


Conhecer a história da cidade, praticar atividade física e ser solidário. Essa soma é a proposta do Ciclo Sesc, projeto do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). O percurso passará por pontos do Centro Histórico de Natal, onde um guia contará sobre a história do lugar aos participantes. O passeio será dia 25/09, com concentração às 6h no Sesc Cidade Alta. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da unidade mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. O número de vagas é limitado.

Quem participar do Ciclo Sesc fará uma verdadeira viagem no tempo, voltando à nostálgica Natal da Segunda Guerra Mundial e de outros períodos marcantes da história. Entre os pontos visitados, estarão a Praça Sete de Setembro, a Igreja do Rosário, a Praça Pedro Velho, as ruas Tavares de Lira e Dr. Barata, a Capitania dos Portos e a casa do poeta Ferreira Itajubá. Todo o passeio será acompanhado por um guia turístico, que falará sobre acontecimentos, curiosidades e histórias destes lugares. Os educares físicos do Sesc também orientarão as pessoas, realizando alongamentos e supervisionando-os durante todo o percurso.

Para se inscrever, pasta doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Foto/Divulgação
Para se inscrever, pasta doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Foto/Divulgação

Os participantes receberão camiseta, boné, kit frutas, água mineral e geladinho detox, preparado pela equipe de nutrição do Sesc. Natal é a 6ª cidade este ano a receber o Ciclo Sesc: os moradores de Mossoró, Caicó, Macaíba, Assú e Currais Novos também tiveram a oportunidade de conhecer mais suas cidades graças ao projeto. Os alimentos arrecadados serão destinados ao programa Mesa Brasil Sesc, que combate a fome e o desperdício de comida com doações alimentícias e realização de oficinas de reaproveitamento integral de alimentos em comunidades carentes.

Foto: Assessoria de Imprensa