Em

Desportista Cezinha Nunes confirma candidatura a vereador de Natal


O candidato a vereador de Natal, Cezinha Nunes (PCdoB) oficializou sua candidatura na noite desta quarta-feira (16), na convenção municipal do Partido Comunista do Brasil, realizada na sede do partido, no bairro Tirol. Atendendo aos protocolos de segurança recomendados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em virtude da pandemia da Covid-19, o encontro foi transmitido através do Google Meet e Facebook, evitando aglomerações.

Cezinha defende o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social (Foto/Divulgação)

Exonerado do cargo de coordenador de esporte e lazer da Secretaria da Educação, da Cultura, do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC-RN) desde o dia 11 de agosto, Cezinha Nunes disse em sua fala que pretende lutar por uma Natal com mais qualidade de vida e fazer do esporte uma ferramenta de transformação social. “Trabalho há seis anos na gestão esportiva e quero usar de minha experiência para oferecer a Natal mais qualidade de vida através do esporte que tem forte poder de transformação, inclusão e de valorização social”, revelou.

Cezinha defende que o esporte é capaz de ligar todos os setores da gestão pública e que para concretizar o seu projeto é preciso encarar o esporte como investimento e não uma despesa. “Através do esporte nos podemos dialogar diretamente com a saúde, educação, segurança pública, turismo e principalmente economia, pois o esporte não é um gasto e sim um investimento ao contrário do que a maioria dos gestores públicos pensam”, analisou.

Os profissionais de educação física também foram lembrados por Cezinha. “E é em defesa da bandeira do profissional de educação física, tão esquecido nos dias de hoje, em defesa da qualidade de vida para toda população natalense que coloquei o meu nome à disposição do partido e eleitores para disputar essa cadeira na Câmara de Vereadores de Natal”, disse o candidato que encerrou citando Nelson Mandela, “o esporte tem a força de mudar o mundo e eu acredito no esporte”.

Participaram da convenção o vice-governador Antenor Roberto, o presidente municipal do partido, Christian Vasconcelos e o presidente do Comitê Estadual, Divanilton Pereira.