Em

Dr. Vital participa de Seminário Internacional no Rio de Janeiro


O médico do ABC Futebol Clube e coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Dr. Roberto Vital, está no Rio de Janeiro participando do V Seminário Internacional e IX Curso de Capacitação Técnica da ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes). O evento começa nesta quarta-feira (25) com o presidente da ANDE, Frederico Frazão, e o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ivaldo Brandão, participando da cerimônia de abertura.

Dr. Vital ao lado do médico Mendonça e do goleiro Follmann, da Chapecoense.
Dr. Vital ao lado do médico Mendonça e do goleiro Follmann, da Chapecoense.(Foto/Divulgação)

No dia seguinte, a partir das 8h, acontece o curso de avaliação físico-motora, ministrado pelo Dr. José Fernandes Filho. Às 17h30, um debate sobre os cuidados relacionados à saúde do atleta, e, para fechar o dia, às 20h, uma mesa redonda sobre as novas regras da bocha.
Na sexta-feira (27), o professor Dr. Edison Duarte apresentará uma conferência sobre o Desenvolvimento Humano. Ainda pela manhã, o Dr. Raul Smith Plaza, do Chile, irá debater o Desenvolvimento Humano na Perspectiva da Prática do Esporte Adaptado. Na parte da tarde, haverá uma programação sociocultural. No sábado, o professor Pedro António Fernandes, de Portugal, palestrará sobre a Bocha Sênior. Na parte da tarde os congressistas apresentarão os pôsteres.