Em

Dr. Vital participa do 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte


O médico do ABC Futebol Clube e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Dr. Roberto Vital, está no Rio de Janeiro participando do 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte. O evento que vai até o dia 15 de setembro reúne mais de 180 médicos e especialistas convidados. Serão realizadas de mesas de debate abordando temas do universo esportivo e planos para combater o sedentarismo global.

Roberto Vital (E) ao lado do Dr. Hesojy Gley (Foto/Divulgação)
Roberto Vital (E) ao lado do Dr. Hesojy Gley (Foto/Divulgação)
Entre os destaques do programa científico estão os seguintes assuntos: a vida ativa do atleta de alto rendimento, prevenção de lesões e traumas, nutrição, doping, genética, métodos para quebrar recordes em maratonas, exercício e o cérebro, avanços no diagnóstico e reabilitação, atividade física adaptada e deficiência física, morte súbita cardíaca no exercício e no esporte, concussão no atleta, exercício e câncer: prevenção e tratamento, e o universo esportivo para os transgêneros.
“O 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte é uma excelente oportunidade para todos os médicos, especialistas, profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas envolvidos com exercício físico e esporte competitivo trocarem informações e conhecimentos, sem falar na grande contribuição para o meio acadêmico, já que o evento é aberto aos estudantes da área”, comentou Roberto Vital que está acompanhado do Dr. Hesojy Gley.