Em

Dr. Vital vive a expectativa de conduzir a Tocha Olímpica

Médico do ABC e do Comitê Paralímpico Brasileiro conduzirá a chama olímpica no trecho da Avenida Prudente de Morais.


O médico do ABC e coordenador do departamento médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Dr. Roberto Vital, é um dos 110 condutores da Tocha Olímpica em Natal. Ontem, ele foi informado pelo COB do trajeto em que conduzirá a chama no revezamento no dia 4 de junho. O ponto de partida de seu trecho será da Av. Prudente de Morais, nº 5075, antes da passarela, em Lagoa Nova, até o nº 4901, da Prudente, já na altura do bairro da Candelária. A previsão do horário de partida está marcado para às 20h08.

Roberto Vital viverá um momento inesquecível no dia 4 de junho em Natal
Roberto Vital viverá um momento inesquecível no dia 4 de junho em Natal

O ponto de encontro será na Escola Estadual Walfredo Gurgel, na rua Bento Gonçalves, s/n, no bairro da Candelária, no horário das 17h30. Um ônibus exclusivo para os condutores o levará do ponto de encontro até o ponto de partida, onde receberá a Tocha Olímpica para percorrer os 200m mais emocionantes da sua vida. Ao término da sua jornada, outro ônibus o levará de volta ao ponto de encontro.

Há mais de 30 anos no esporte, Roberto Vital vive a expectativa de fazer parte do revezamento em sua terra natal. “Com certeza vai ser um momento inesquecível para quem lida com o esporte olímpico e paralímpico há tantos anos, agradeço essa oportunidade, pois estarei representando minha cidade, meus amigos, minha família e todos aqueles que fizeram e fazem parte da minha vida profissional”, disse o renomado médico potiguar.

O circuito do revezamento da tocha dos Jogos Rio 2016 foi definido levando em conta critérios logísticos, turísticos e culturais. No total, serão 12 mil condutores que levarão a chama por 329 cidades do país. O revezamento começou no dia 3 de maio, em Brasília. No Rio Grande do Norte, a tocha passará por seis cidades. A chegada está prevista para o dia 4 de junho no município de São José de Mipibu, seguindo para Parnamirim e depois Natal. No dia seuguinte ela segue para Fernando de Noronha, retornando para o RN no dia 6, passando pelas cidades de Lajes, Angicos, Assú, despedindo-se do território potiguar em Mossoró.