Em

Escola Estadual José Fernandes Machado vence etapa de Búzios do Litoral Esportivo


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL/RN), promoveu no último sábado (26) as disputas de surfe e beach soccer da 3ª etapa do Litoral Esportivo, na praia de Búzios. Os grandes vencedores foram os alunos da Escola Estadual José Fernandes Machado, de Natal, que sagraram-se campeões nas duas modalidades, nas categorias masculino de 8 a 17 anos e feminino open (surfe) e 15 a 17 anos (beach soccer).

A medalha de prata no beach soccer ficou com a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, de Guamaré, enquanto o terceiro lugar com Escola Estadual Jacumaúma, do município de Arez. Nas provas de trekking de navegação, realizadas no dia 5 de outubro, a campeã foi a Escola Municipal Alberto de Carvalho que venceu nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. O colégio Overdose foi vice-campeão na categoria 12 a 14 anos, enquanto a Escola Municipal Alberto de Carvalho, que fica em Búzios, ficou com o segundo lugar (15 a 17). 

Alunos do Machadão venceram no beach soccer e no surfe (Foto/Divulgação)
Alunos do Machadão venceram no beach soccer e no surfe (Foto/Divulgação)

 

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, as três etapas do Litoral Esportivo realizadas em 2016 nas praias de Ponta Negra, em Natal, no mês de maio, depois Baía Formosa em junho e por último, Búzios, atingiram o seu grande objetivo. “O Governo do Estado lançou o projeto do Litoral Esportivo com a missão de promover o esporte nas comunidades litorâneas do nosso estado e o sucesso confirmou-se com a grande adesão dos atletas de escolas públicas e privadas. Esperamos agora repetir esse mesmo sucesso em 2017, pois o Litoral Esportivo já faz parte do calendário de atividades da SEEL”, disse Canindé.