Em

Escola Profº Freitas vence etapa do Litoral Esportivo


A Escola Municipal Professor Freitas foi a grande campeã da segunda etapa do Litoral Esportivo 2017, realizada neste sábado (3), em Guamaré. A delegação do município de Galinhos conquistou quatro medalhas de ouro nas modalidades de beach soccer, vôlei de praia feminino e trekking de orientação. A equipe do IFRN de Macau também fez bonito conquistando o primeiro lugar no vôlei masculino.

Equipe de beach soccer da EM Professor Freitas comemorou o primeiro lugar (Foto/Divulgação)
Equipe de beach soccer da EM Professor Freitas comemorou o primeiro lugar (Foto/Divulgação)

O professor Berg Siqueira comemorou os quatro ouros conquistados e falou da importância do Litoral Esportivo, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), para os alunos/atletas da Escola Professor Freitas. “Estamos muito felizes e satisfeitos com o rendimento de nossa escola que através do Litoral Esportivo está podendo mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no esporte pelo município de Galinhos”, revelou.

Além da delegação de Galinhos, a segunda etapa do Litoral Esportivo reuniu equipes dos municípios de Guamaré, Macau, Arez, Natal e Nísia, somando mais de 100 participantes. O secretário adjunto de Esportes de Guamaré, Miguel Boente, gostou tanto dos jogos que já pensa em colocar o evento da SEEL no calendário da cidade. “O Litoral Esportivo superou nossas expectativas, movimentou o município e a ideia é continuar a parceria, introduzindo o evento no calendário esportivo de Guamaré”, comentou.

O representante da SEEL, o coordenador de esportes Ageu Almintas, agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura de Guamaré e acenou com uma nova etapa do Litoral Esportivo em 2018. “O Governo do Estado agradece pela estrutura e o apoio oferecido para a realização dos jogos e esperamos voltar em Guamaré para uma nova etapa no próximo ano, pois a região valorizou o Litoral Esportivo mostrando a importância desta competição que está conquistando o seu espaço e crescendo a cada etapa”, disse Ageu.

O Litoral Esportivo surgiu com o objetivo de promover o esporte nas comunidades litorâneas do Rio Grande do Norte e desde 2016 vem recebendo forte adesão das escolas públicas e privadas nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer, surfe e vôlei de praia, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
CLASSIFICAÇÃO GERAL

BEACH SOCCER
1º – EM Professor Freitas – Galinhos
2º – EE José Augusto Varela – Galinhos
3º – EM Benvinda Nunes – Guamaré
Artilheiro – Gustavo Henrique – 3 gols – EM Benvinda Nunes
Goleiro menos vazado – Álvaro Alexandre e Emanoel Felipe

VÔLEI DE PRAIA – MASCULINO
1º – IFRN – Macau
2º – COOPEN – Natal
3º – EM Professor Freitas – Galinhos
VÔLEI DE PRAIA – FEMININO
1º – EM Professor Freitas – Galinhos
2º – Expansivo I – Natal
3º – Expansivo – IV – Natal
TREKKING – MASCULINO
1º EM Professor Freitas – Galinhos
TRAKKING – FEMININO
1º – EM Professor Freitas – Galinhos